quinta-feira, 1 de julho de 2010

Waka Waka êê!

A vida de quem mora fora é assim mesmo... Tudo ocorre de uma maneira muito intensa! Dias atrás eu estava conhecendo o José (argentino) mas já estava na hora de eu ter que dizer tchau a ele, e isso doía tanto! Esse argentino em tão pouco tempo conquistou o meu carinho e minha confiança de uma maneira que não encontro as palavras para poder explicar! Noitadas, porres, conselhos, muuuito "portunhol" (cheguei até a pensar que eu era fluente em espanhol de tanto que conversava nesse idioma com ele bêbada). Eu sabia que isso iria terminar desta maneira: eu final de night no Cubaña chorando pq ele estaria voltando para a Argentina naquela madrugada!
Ao mesmo tempo que eu estaria "perdendo" o José eu acabei ganhando a Veronika dias depois! Ninguém substitui ninguém, mas ter conhecido a Veronika naquele momento me fez sentir tão bem. Eu ainda sentia saudades do argentino que veste a camisa do Brasil com orgulho e tira foto pra por no facebook, que diz que é brasileiro e acima de tudo CARIOCA, que gosta daquele funkzinho do papara papará papará clack booom, que dizia Brasil the best, carioca são os melhores mas tive que aprender a viver sem tudo isso e levar comigo todas as coisas boas que aprendi com ele.



Na metade desta mesma semana conheci uma teenager extremamente enlouquecida de 19 anos que fala 6 idiomas fluentemente (partindo para aprender o 7° - o português). Siiiim! É da Veronika que to falando... uma mistura de Tcheco-Eslováquia com Italiana e que vive atualmente na Suíça! Uma pessoa extremamente doce e cativante que levarei para SEMPRE no meu coração. Nos conhecemos numa tarde quando dois amigos meus lá da casa combinaram de ir para o Waterfront e me chamaram. Tarde linda no waterfront com a aquela vista perfeita da table mountain, jogo do Bafana Bafana contra alguém que não me lembro no Spur (nosso restaurante oficial... hahahha! Com o passae dos dias e a leitura frequente deste blog vcs entenderão) com direito ao momento #togordinhamastofeliz comendo "fudge picasso" (uma sobremesa deliciosa deste restaurante), chocolate quente e muitas conversas e risada... a Veronika é uma pessoa engraçada demais! Foi uma coisa que bateu! Ela foi com a minha cara e eu com a dela assim de primeira... naquela mesma noite já estávamos até combinando de pegar uma baladinha no fds! Sabe aquele dias sem badalação mas que é perfeito? Posso dizer que foi este dia!















Fds chegou e fomos para a Dizzy's (teria show dos meninos brasileiros lá) e me encontrei com a Veronika lá! Super canecão de 1 litro de Castle, vodka com energetico e tequila e fim de noite dançando em cima da mesa como de costume. Outro dia uma ressaca daquelas e falando aquela frase que todo mundo que tem ressaca fala no outro dia: Nunca mais eu bebo como ontem... como se essa promessa fosse cumprida =D









Domingo a noite teve jogo do Brasil x Costa do Marfim no Espaço Terra (depois de 4 meses tomei cerveja brasileira - Brahma e Guaraná Antarctica lá) mas logo após o jogo voltei pra casa... ainda estava com ressaca do dia anterior. Mais para o final da semana eu tinha que voltar ao meu estado normal até pq estavam montando um outro espaçozinho com comida e bebida free ali mesmo na área do Waterfront... a Casa Placar.



Quinta-feira sai com a Débora a tarde para vermos os jogos no Terra e na entradinha da noite partimos para o Placar pq a galera nos ligou e disse que lá estava mais animado. Lá acabei encontrando com a Veronika e mais um amigo e depois de algumas Brahmas recebi um sms do pessoal da EF dizendo que estavam na Knoxville e que estava muuito bom lá. Se é para a felicidade de todos aterrizamos lá pós Casa Placar. As cervas que eu já tinha tomado mais umas vodkas e tequilas foram suficientes para eu rapidamente entrar em um estado de felicidade suprema. Hahahaha. Pegamos um táxi e partimos para a casa (a Veronika acabou indo para Sea Point conosco pois já era muito tarde e não iríamos deixa-la ir sozinha para o Observatory), mas antes paramos no Select (uma lanchonete de um posto de gasolina que tinha na esquina do meu prédio) e compramos um daqueles bate e entope e seguimos para casa (o melhor detalhe foi eu tirando uma latinha de guaraná Antarctica que tinhas guardado na bolsa ainda lá do Placar).















A promessa desta semana seria mesmo os lugares montados para brasileiros se reunirem e ver os jogos: O Espaço Terra e a Casa Placar. Sexta-feira acordei na metade da tarde (sem ressaca que por sinal foi um milagre) e combinei com a Débora de irmos para o Terra e Casa Placar. Claro que o resultado não seria um dos melhores.... bebida free + eu e Débora entornando = SHIT. Mas afinal nós tínhamos que aproveitar bastante pq esse era o último dia da Casa Placar. Lá encontrei tbm o colombiano que morava na mesma casa minha, o Tebby ;)







Manhã fria e nublada de sábado e uma sensação estranha mas aos poucos o sol foi aparecendo. Recebi uma ligação da Veronika que após o serviço ela queria se juntar a mim e a galera e as coisas foram melhorando. Jogo do Brasil x Portugal e me mantive bem afastada da bebida nas primeiras horas pq no dia anterior a dose foi pesada. Já no final da tarde qd a Vê saiu do serviço fui encontra-la no Waterfront, lanchamos por lá e voltei para a Casa Placar com ela. Noite bem agradável com os brazucas fazendo roda de samba e cerveja gelada.



















Todos os dias em Cape Town são amazing mas domingão de sol nesta cidade não existe palavras para descrever... é a coisa mais perfeita do mundo quanto mais qd a programação é passar o dia todo entre Clifton e Camps Bay. No dia anterior eu e a Veronikita havíamos combinado de passar o dia na praiana e almoçar por lá. Mas não imaginávamos que Deus iria nos dar um dia lindo de sol para podermos disfrutar de um super almoço de frente para o mar de Clifton na La Med (a famosa balada e restaurante conhecidíssima pelo fantástico pôr-do-sol e pelo plano de fundo que são os 12 Apóstolos).
Acordei mais ou menos as 10 da manhã com uma ligação da Vê dizendo que já estava pronta e estava só esperando uns amigos que iriam dar carona a ela e a outra suíça (muito cool por sinal) até lá em casa e de lá partiríamos para Clifton. Elas até demoraram um pouco e isso foi bom para eu poder arrumar umas coisitas. Assim que elas chegaram logo fomos ( a amiga dela iria para a Table Mountain e no final da tarde nos encontraria para vermos os jogos) e como já era hora do almoço decidimos descer logo na La Med e almoçarmos um delisioso calamari com chips (babem com a vista que o restaurante tem) e depois fomos passear pela praia e esperar pela hora dos jogos. Jogamos altas conversas fora e já na metade da tarde os meninos nos ligam querendo saber onde iríamos ver o jogo para poder encontrarem com a gente. Quando voltamos para a La Med eles já estavam lá a nossa espera. Pedimos um dessert e vimos o jogo. Até apareceu a galera da EF por lá tbm. Após muitos papos agradáveis, jogo, alguns drinks, um pôr-do-sol lindo e uma ligação do Brasil dos meus pais, começou o segundo jogo do dia: Argentina x México (confesso que estava torcendo pela Argentina só pelo José... Que saudades que eu sentia daquele argentino). Pós jogo os meninos foram para balada mas eu, a Vê e a amiga dela resolvemos ir para casa. Elas passaram por Sea Point e me deixaram e seguiram para a casa delas, o YMCA (aquele lugar que tem até uma musiquinha do Village People).





































Depois da seqüência de dias badalados e de um domingão a la brazucas na praia, a segunda-feira foi super tranqüila... tardezinha em Sea Point mesmo com direito a muita conversa pelo msn com os amigos brasileiros no Café Adelfe.

Já que a segunda-feira foi tranqüila com certeza eu acordaria mais cedo na terça-feira. Então fui caminhar pela orla de Sea Point (meu bairro xodó) e qd cheguei em casa preparei até meu almoço, coisa que eu não fazia há muito tempo. A tarde encontrei com a Veronika após o trabalho dela no Waterfront para vermos os jogos do dia. Assistimos Eslováquia x não me lembro quem numa big screen lá no Waterfront mesmo... a tarde estava com um sol lindo apesar de frio e depois jantamos no Spur (o tal restaurante que eu havia dito que vocês iriam ler muito sobre ele com direito a uma big dessert... waffer com ice cream. Vejam na foto ;) . Íamos ver o jogo do Brasil x Chile no Fifa Fan Fest mas acabando desistindo por causa do frio e fomos para a tenda MTN (mtn para quem não sabe é uma empresa de telefonia celular que atua aqui em SA e em alguns países ao sul do continente africano) já que era tbm o ultimo dia de um grupo de amigos dela aqui em Cape e a galera amiga dela estaria todos reunidos. Brasil ganhou de 3x0 do Chile... jogão!
Pós jogão, todo mundo feliz fomos procurar uma baladinha. Paramos primeiro na Mercury mas a fila estava quilométrica e então fomos para a Long Street (tudo sempre acaba lá... incrível), porém dessa vez teve inovação e NÃO rolou Dubliner como de costume. Fomos para uma tal de Neighbourhood... o lugar é aconchegante, tem mesa de sinuca e várias mesinhas na sacada que dá para ver o movimento ao longo da Long Street e uma decoração bonitinha com prateleira com livros e tal. A cena mais engraçada da noite foi qd eu sai do banheiro e me entra uma criatura loira, com saltos altíssimos (muito mal conseguia se equilibrar ) e uma garrafa de smirnoff storm na mão. Muito mal ela fecha a porta e eu escuto um barulhão tibuuuff e a garrafa quebra.















Depois de quase uma semana com um sol lindo, na quarta-feira amanheceu chovendo muito. A Vê resolveu nem ir trabalhar e um pouco antes do almoço ela foi passar o dia lá em casa. Mais uma vez paramos no Spur para almoçar e caímos na tentação de uma dessert (qd se mora fora vc se preocupa bem menos com as calorias ingeridas e pouco se importa se está engordando ou não). Tarde em casa jogando conversa fora com os meninos até a hora do jogo. Depois uma pizza na Bella Itália pra encerrar a noite.

Vou ficando por aqui mas em breve eu volto pra contar mais um pouco da minha vida por aqui.
Beijo, beijoo

3 comentários:

  1. Que massa teu blog guria. As fotos são tri.
    Continue postando dicas legais como essas das baladas e restaurantes p/ a galera que querem ir fazer intercambio lá.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Esqueci! Gostei do canecão de chop. Super tri. kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Teu blog é muito legal. Vc ficou quanto tempo lá? As coisas por lá são caras? Dá para aprender legal o ingles? Tem muitos brasileiros?
    Devo estar enchendo a sua paciencia com tantas perguntas não é? Mas é que eu quero muuuito fazer um intercambio e andei lendo algumas coisas sobre Africa do Sul e vi que tem muito haver comigo.
    Se vc puder me responder ficarei muitissimo grata. O teu blog está de parabéns viu?
    Beijinho

    ResponderExcluir