quinta-feira, 29 de julho de 2010

Cheguei Brasiiilll!

Já estou em terras brasileiras, melhor (ou pior ainda) já estou em terras campistas. =(
Cheguei ontem, ou melhor hoje as 2:30 da manhã aqui em Campos. O vôo SP - RJ atrasou um pouqinho e cheguei no Rio quase 21 horas, mas como eu não quis passar a noite no Rio pegamos a estrada e viemos para Campos, mas Br 101 a noite é loucura e o tréfego lento, por isso bati o récorde no trajeto RJ-Campos que superou as 4 horas como de costume.

Ainda estou muito cansada da viagem, afinal a maratona de voos, conexões e esperas foi longa. Tô feliz por estar perto da minha família e amigos mas já sinto uma saudade tão grande daquele país. Meus olhos começam a encher d'água do nada quando lembro de tudo que vivi lá. Só tenho a agradecer a Deus e a mamãe e papai por ter realizado este sonho meu.

Bem, ocorreu tudo ótimo na viagem para Moçambique e a minha volta para Cape Town tbm. Antes de ir para Maputo tive um tempinho de conhecer lugares legais em Jo'burgo, como a Nelson Mandela Square e nos dois dias que fiquei lá também aproveitei bem apesar de ter sido uma segunda-feira e alguns lugares que eu queria ir não abrem este dia como o museu do aparthaid mas mesmo assim aproveitei e fui ao Soweto e conheci a casa do Mandela. A cidade não é bonita,é suja demais e bastante perigosa. Até as proprias pessoas locais nos mandavam tomar cuidado. Estava na cara que Andy e eu eramos turistões. Hehehehe. Mesmo a cidade não sendo bonita e suja gostei de ter conhecido um pouco pois lá sim eu tive a sensação de estar realmente na África.





































Soweto

Soccer City

Casa que o Mandela morou na infancia

Cheguei em Cape Town na terça-feira no horário do almoço então nem deu para fazer muita coisa. Aproveitei o resto di dia para ir ao Waterfront compras mais alguns souvenirs. Fiquei feliz por ter encontrado alguns amigos enquanto fazia o trajeto, principalmente o Shin (o coreano que foi meu amigo de turna na Good Hope). Valeu a pena eu ir caminhando de Sea Point até o Waterfront e curtindo pela última vez aquela paisagem.
A noite saimos para jantar no Spur de Sea Point mesmo (último Spur Schnitzel e chocolate Bronie de sobremesa) e ainda encontrei com uma galera conhecida que estava lá para a despedida de uma menina que vinha no mesmo voo meu.

Último passeio no Waterfront. Deus fez um dia lindo para eu curtir meu último dia nesse paraíso.

Vou fazer o post de Moçambique separado deste aqui. Já já ele estará aqui ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário