segunda-feira, 5 de julho de 2010

Último mês em Cape Town e a saudade já começa a bater.

Esse resto de semana foi muito legal... aproveitado de uma maneira realmente intensa. Em poucos dias a Vê estará indo embora e no final do mês é a minha vez. Na quarta-feira após o jogo e as pizzas ela acabou dormindo lá no ap dos amigos brazucas e na quinta-feira pela manhã resolvemos fazer passeio por CPT. Nós e mais um amigo nosso alugamos um carro e fomos passear pelos arredores da cidade. Almoçamos em Hout Bay (Calamari + chips e fanta abacaxi) e depois tiramos o resto do dia só para nos divertirmos. Passamos bem rápido em casa e depois seguimos para o Observatory. Me bateu uma certa saudade dos meu primeiro mês em Cape (apesar de eu não ter me dado tão bem com a hostmother) pois passar aquela tarde em um dos bairros tão próximo do meu me fez cair a ficha que tudo estava acabando. Por mais que no inicio eu reclamasse que Mowbray, Observatory, Rosebank eram distantes das melhores coisas da cidade como nightclubs, restaurantes e pontos turísticos foi nesses bairros que tive o meu primeiro contato com a cultura sul africana. Mas voltado, foi uma tarde agradavel que tive com o Glei passeando de carro enquanto a Vê estava no YMCA se arrumando para irmos ao cassino e ao Canal Walk.




















Vejam só que estrada mais linda que liga Hout Bay até a área metropolitana de Cape Town.









Quase ao anoitecer saimos em busca do tão falado Canal Walk... um big shopping center que é bem famoso talvez pela pela praça de alimentação toda iluminada tipo Las Vegas e o enorme M do Mc Donalds. É um lugar legal para passear mas nada assim de tão diferente. Tem lojas de grandes redes de departamento e roupas da África do Sul e parece que também tem hotel mas como era noite nem andamos tanto assim.











De lá seguimos para o Grand West Cassino. Eu já havia ido lá com o pessoal da escola logo nas primeiras semanas e tinha adorado (inclusive ganhei alguns rands lá... parece aquela coisa tipo Vegas que encanta brasileiros por ser uma coisa nada comum por aqui). Depois de um big Sandae no Ola (a famosa kibon lá na Africa do Sul é Ola... só o nome muda pq o simbolo é o mesmo) fomos nos divertir de uma maneira um pouco diferente... boliche e depois aqueles brinquedinho de criança que vc compra token e ganha bilhetinho pra trocar por prêmios na saída. hehehehe. Realmente foi um dia divertido e no outro dia já estava combinado de irmos ao Kirstembosh Botanical Gardens (o lugar que mais eu babei vendo fotos antes de eu vir para Cape Town) mas uma pena que a Vê iria trabalhar e só eu e o Glei aproveitamos o dia lá.































Mas falando desse Jardim Botanico... é um lugar lindo, parece até que estava sonhando qd cheguei lá. Sem nenhum exagero, a paisagem é uma das mais perfeitas que já vi em toda minha vida. Passamos uma manhã agradável mas não podíamos demorar muito pq tinhamos que entregar o carro até as 13 horas e também teria jogo do Brasil e já estava combinado que a Veronika saindo de serviço nos encontraria na tenda da MTN para assistirmos eu, ela e Gleison juntos. Pena que tivemos uma big decepção com a nossa seleção que perdeu para Nerthlands. Mas tá bom, 2014 o hexa será nosso e em casa #quemacreditasemprealcança =(



































See you in 2014, Brazil. Hahahahha







Tenho entrado bem menos na net e to procurando aproveitar mais os meus dias aqui. Mas mantenho-os informados. Ahhh! Estou pensando em fazer uma trip antes de voltar para o Brasil. Só falta decidir o destino. Maybe Botswana, Moçambique ou Zimbabue... Ohh God! Dificil escolha, mas eu consigo. hehehehe

Beijokaas <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário