quarta-feira, 10 de março de 2010

O universo conspira sempre a meu favor!

A ficha nem caiu ainda que vou ficar aqui por mais 2 meses! =)

Mas então! Sexta-feira após os bons acontecimentos fui fazer a minha tão sonhada Garden Route. Fui pra escola mas não fiquei para o segundo tempo! Na verdade só teve aula no primeiro tempo e a prof iria levar a galera pra algum lugar mas definitivamente não estava com vontade nenhuma de ir... a teacher ainda tentou ser simpática e deu algumas opções e mandou eu escolher já que era meu ultimo dia de aula... apenas respondi que pra qualquer lugar (ja que não iria mesmo =D)



Segui para o Waterfront para almoçar com uma amiga e me despedir dela pois ela estava voltando para o Brasil já no domingo e eu estaria viajando.
Fui para minha casa de Mowbray (home sweet home) pegar as minhas coisas e deixar na minha nova casa em Sea Point (Xiii Point como os carinhas do mini bus falam) e depois ir para EF encontrar a galera para irmos viajar.

Saimos daqui de Cape mais ou menos umas 20 horas. Muito mal saimos da cidade eu apago. Chegamos no nosso primeiro destino (Mossel Bay) umas meia noite. Confesso que qd cheguei lá fiqueia meia assustada com a nossa acomodação...era um vagão de trem (desses que tem cabine e bah) que foi adaptado para servir de backpacker. Na hora eu só achava estranho o lugar mas depois vi com um olhar de empreendedora (não tem jeito mas toda hora que falo esta palavra lembro dos meus bons tempos de facul. hehehe) que realmente aquilo sim era uma idéia bem inteligente e realmente inovadora.
Sábado de manhã ficamos algumas horinhas lá em Mossel Bay curtindo aquela vista linda da praia e seguimos para Plettenberg (traduzindo... seguimos para o local que tem o MAIOR BUNGY JUMP DO MUNDO - só 216 metros de altura! Aquele que a Sabrina Satto pulou =D)




Curtindo uma paisagem linda de mais e ouvindo Jack Jhonson chegamos ao nosso destino. Eu tava confiante demais que eu iria pular (fiquei até assustada com tanta certeza). Olhei o local e pensei pra mim "Ahhh isso é mole!". Fomos lá pagar e decidi que iria fazer o flying fox tbm =D (porra mermão a pessoa aqui tava um poço de coragem =D). Dessa situação toda o mais legal foi qd fui me pesar... big surprise!!! Emagreci 2 kilos \o/

Mas então! Voltamos ao foco que é o meu jump =) . Primeiro fui para o fox e confesso que deu um medinho. Eles começaram a me amarrar toda e eu olhava para baixo e pensava "Acho que paguei (e muito caro) para me suicidar!". Sentei, segurei firme e lá fui eu!! A sensação é muito foda... tu vai passando pelos pilares de sustentação da ponte e da uma impressão que vai porrar com tudo e isso tudo a uma velocidade muito grande (acho que mais ou menos uns 80... 100 km/h). Tinha uns 3 carinhas lá esperando para me segurar e me levar até o bungy jump (minha proxima tentativa de suicidio).

Chego lá ainda meia que apavorada e vendo uns dos garotos que estava no meu grupo sendo amarrado. Estava super relax e os carinhas toda hora perguntando se eu tava nervosa. O primeiro pulou e qd voltou falou que era louco demais e bah e eu comecei a ficar com medo. Vai um, vai outro até que chega a minha vez. O cara começa a me amarrar toda e me ajuda a chegar ate e beira para eu pular (e como sempre eles mo simpaticos perguntando de onde eu era qd eu disse brasil eles começavama mostrar conhecimento sobre o país, tudo bem q é aquilo de sempre... Ronaldinho, samba, carnaval). Eles só perguntavam se eu tava preparada e eu dizia nooooooo!













Juro que eu ia amarelar bonito mas o cara foi e me empurrou com tudo. Qd dei por mim eu já estava despencando a uma velocidade que nem posso calcular (e segundo os garotos eu estava batendo asa, mas isso eu nem sei pq nao lembro). Foi os minutos mais demorados da minha vida. Qd a corda acabou de esticar, lá estava eu de cabeça para baixo (parecia que a corda que estava amarrada no meu pé estava escorregando) e só pensando se mamãe sonhasse que eu estava naquela situação o piripaqui que ela a ia ter. hauahauahauaa!

Depois de sei lá uns 5 min lá pendurada desce um carinha para me resgatar. Qd cheguei lá em cima eu estava mais feliz do que se eu tivesse ganhado 50 milhões na mega sena. Ainda meio que em estado de choque só via um carinha ou outro me perguntando se estava ok, se foi legal e se eu pularia de novo. Das 4 semanas que eu estava aqui esse dia com certeza foi o mais louco. E para completar, depois dessa aventura toda o nosso pneu fura numa estrada deserta qd estavamos indo para o backpacker. Meio assustador estar naquela estrada deserta mas ao mesmo tempo mó engraçado 4 marmajões para trocar o pneu do carro.Com um dia cheio de aventuras o que me restava era chegar, tomar um banho e descansar para o proximo dia de aventura.
Muito bonitinho o nosso segundo backpacker! E era bem próximo da onde iríamos que era o Addo Elephant Park, um parque muito conhecido aqui na África do sul não por ter os Big 5 e ainda mais dois animais que formam o "Big 7". Saimos bem cedo pq queriamos ver os leões mas acabou que nem vimos. Dos Big 5 conseguimos ver apenas elefante e búfalo mas valeu a pena. Na verdade esse Addo é um Simba Safari mas para quem não vai na região do Krugger Park vale a pena ir nele sim.








De lá seguimos até Jeffrey's Bay (a praia de surfista mais famosa do mundo), almoçamos e ficamos alguma horinhas por lá. Mas era domingo e não conseguimos pegar a fábrica da Billabong aberta (mas vou tentar ir lá novamente antes de voltar pro Brasil).

Posso dizer que a Garden Route terminou por aqui pq só fomos para o albergue dormir e segunda-feira bem cedinho voltamos para Cape Town!
Essa é uma viagem que quem estiver na África do Sul vale muito a pena fazer!

Enquanto a minha semana na casa nova foi super sussa!! To gostando bastante! A mulher é um doce de pessoa, a comida é boa (claro que nada se comparando a comida da minha mãe e o tempero brasileiro mas em vista do que eu comida na outra casa a daqui é excelente).

Na sexta-feira fui ao Quilombo's um restaurante brasileiro que tem no Observatory! Depois de 5 semanas aqui finalmente comi arroz, feijão, bife e batata frita e ainda tomei caipirinha (que saudade que eu tava disso tudo). Nunca pensei que chegaria ao ponto de sentir saudades de arroz e feijão (coisas que eu não suportava comer em casa :P).




Final de semana de boa com restaurante brazuca seguido baladinha na Long Street, sábado tranquilo só com barzinho aqui proximo de casa e domingo mais barzinho no Green Point com duas colegas que estão morando lá.

Ahhh! Inicio desta semana estava num barzinho aqui proximo de casa jogando sinuca (ta confesso! tentando jogar) e o dono do bar chegou perto de mim e me perguntou se eu não gostaria de trampar lá. Ontem fui lá fazer treinamento mas confesso que não estou gostando muito do ambiente não! Talvez hj eu nem volte mais... to pensando ainda! Tenho até as 16:30 para me decidir.

Vou tomar um banho e caminhar na praia agora! O que aparecer de novidades vou aos poucos a vcs.

Beijoo, beijoo

Um comentário:

  1. Que louco mew. Quero me jogar dessa paradinha ae também.
    Um blog de viagem realmente maneiro e que dá gosto seguir porque traz boas dicas.
    Bjo

    ResponderExcluir