terça-feira, 2 de março de 2010

Minha segunda semana começou bem. Recebi a notícia que eu iria mudar de turma e isso me animou muito. O professor me chamou no final da aula e me disse que eu iria para o pré-intermediário pq a minha gramática era bem forte para o nível que eu estava e que no próximo nível eles trabalhariam mais o meu speaking. =D

Cheguei mó animada para o primeiro dia de aula na nova turma (na verdade na tinha nada de nova, só a professora que seria diferente,já q essa turma era eu e mais dois amigos da turma antiga). A aula não foi das melhores e eu e os meus colegas queríamos a nossa antiga turma (ela era muito mais divertida do que essa =] ) mas o lado bom da história foi que nesse primeiro dia na nova turma a professora nos colocou para falar bastante e isso com certeza nos ajudaríamos a melhoras cada vez mais nossa fluência.

Final do dia eu e mais duas colegas fomos num passeio da escola ver o pôr-do-sol no Signal Hill (coisa mais perfeita desse mundo... bem que me disseram antes de eu vir que a África tem um dos pôr-do-sois mais lindos do mundo). Depois fomos para Camps Bay jantar e o motorista nos deixou em casa.

























Quinta-feira almoço no Waterfront (de quebra conheci o Guilherme, o menino que eu tive contato pelo Orkut e que iria estudar na mesma escola só que na unidade de Newlands). Depois rolou um passeio no Two Ocean Aquarium! Cada peixinho muito lindo. Virei criança dentro daquilo lá. Hehehe.



















Com certeza essa segunda semana foi bem menos agitada do que a primeira e já tínhamos ido ao principais locais turísticos aqui de Cape. Então a parada era pegar uma praia no fds. Sábado bem cedinho partimos para Clifton. Descemos na 2, caminhamos até a 1 e fomos parar na 3 (sem saber paramos numa praia gay, mas ficamos por lá mesmo pq tava realmente engraçado). Ahhh! Conheci o Rickkk nesse dia (que pelo jeito vai ser comparsa nessa viagem ;), mas ele e a galera da escola dele não quiseram descer até essa praia não e seguiram para a 4 =)









Depois de um dia de solzão, praia e muita risada com as meninas, a noite fomos a um restaurante giratório no topo do Hitz Hotel em Sea Point. Vista linda demais e comida ótima (muito diferente dessa comida doce daqui de Cape). Com certeza o sabadão foi bem aproveitado e o domingo estava prometendo... De manhã as meninas passaram na minha estação e pegamos o trem para Newlands para tentarmos encontrar um tal jardim botânico mas sem muito sucesso. Então decidimos procurar o famoso shopping de outlets aqui de Cape Town... o Access Park. Apesar de bastante loja estarem fechadas deu pra aproveitar bastante... algumas comprinhas sem muito exagero. Hehehehe





A tarde eu e uma amiga seguindo para a La Med. Uma aventura e tanta mais valeu a pena. Hehehe. Primeiro a gente desce em Clifton e nos dizem que a balada é em Camps Bay (tudo bem que a idade esta chegando mas doida eu ainda não estou e eu tinha a certeza que tinha lido no site que a balada era em Clifton sim, só não sabia se era na 1, 2, 3 ou 4). Bateu um desesperozinho pq descemos logo na 1 para procurar e Camps Bay era bem depois da 4 e era longe para irmos andando. Então eis que surge um táxi e começamos a fazer sinal para ele parar. Perguntamos se ele sabia onde era a La Med e ele afirmou com toda a certeza que sabia depois de algum tempo eu e minha amiga notamos que o taxi não tinha taxímetro. Hauhauahuahua. Ele todo malandro se oferecendo para levar a gente pra casa depois e nós tentando iludi-lo. Chegamos em Camps Bay e ele disse que havíamos chegado e não vemos La Med nenhuma e ele nos cobra 70 rands pelo percurso. Achamos um absurdo e reclamamos ai ele baixou pra R 50 mas mesmo assim achamos um absurdo e resolvemos cada uma dar 20, (40 rands estava ótimo pelo percurso) saímos voando do carro e ele ficou la reclamando. Hauahuaahua
Nos informamos onde era a La Med e confirmaram pra gente que era em Clifton sim. Resolvemos ir caminhando e curtindo a paisagem (já estava ótimo de aventura para aquele dia). Chegamos lá e fiquei decepcionada pq na sexta-feira tinha sido o ultimo dia que o Goldfish tinha feito show lá (para quem não sabe o Goldfish é uma dupla sul-africana que toca um som muito legal... um jazz mas com batida eletrônica). Entramos, sentamos, pedimos cerveja e ficamos botando papo fora... liguei pro Rick e falei pra ele voar pra lá até pq ele já estava me cobrando uma ida na balada desde o primeiro dia dele aqui ;)

Gente bonita e muito animada e um pôr-do-sol lindo demais! Tudo que eu precisava para começar bem a minha semana!

3 comentários:

  1. Olá Danielle, sou de Florianópolis e estive na África do Sul em 2008 ... ainda participo de algumas comunidades e vi vários comentários muito legais sobre o seu blog. Por curiosidade fui visitá-lo e li que você gosta de COMPRAR hehe ... então, quando estive em CT tb comprei muitas coisas porque os preços das roupas (principalmente) estavam bem abaixo do comum para brasileiros!! Mas eu foquei tanto em roupas normais que não consegui comprar aquelas camisetas de turista sabe?! Tipo, escrito "South Afrika" na frente, ou então Cape Town, hehe ... estou há muito tempo procurando alguma loja que venda este tipo de produto pela internet mas até hj não consegui!!

    Já que vc está em CT, se vc tiver como pegar alguma indicação de lojinhas que vendam pela internet eu ficaria muito grata!! Até hj fico super chateada porque foi o único presente que minha família pediu e acabei não comprando porque deixei para última hora e como eu fiz o Kruger no final não tinham mais lojas específicas em camisetas.

    Bom, se tiveres alguma dica e puderes me ajudar por favor me mande um e-mail para liliam24@hotmail.com

    Desde já muito obrigada ...
    APROVEITE TUDO QUE ESTE PAÍS TEM DE MARAVILHOSO E ÓTIMA VIAGEM PRA VOCÊ!!

    Abraços,
    Liiliam

    ResponderExcluir
  2. Guria to fanzão do teu blog mew. A parada vicia muuuito. As fotos são tri. Lugar perfeitaço.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Tem um lugar aí que parece mesmo Miami. Muito shooww

    ResponderExcluir