domingo, 21 de fevereiro de 2010

Cape Town, aí vou eu ;)

Esta semana voou! Parece que foi ontem que eu estava naquela correria de arrumar as malas e toda preocupada para não ultrapassar a quantidade permitida pela companhia. Sem tirar aquela ansiedade de saber quem era a família que eu iria morar (que só saiu 1 dia antes de eu embarcar)... Dois dias antes do embarque fui para o Rio (com o coração super apertado pq mamãe não pode ir) ajeitar os últimos detalhes, pegar o que ainda faltava na agencia e trocar alguns rands (moeda sul africana). Cada etapa que eu completava eu tinha mais certeza que a partir daquele momento faltava muito pouco para o meu tão esperando intercambio. (Um detalhe: na hora que fui na Cotação pegar os rands que eu tinha encomendado passei em frente ao porto do Rio e vi o “irmão gêmeo” do meu Sinfonia =D )

No Rio foi tudo bem tranqüilo! Cheguei com bastante antecedência no Galeão, peguei meu certificado internacional da vacina da febre amarela e fiquei esperando até a hora de fazer o check in que seria as 12 hrs... fiquei surpresa na hora do check in qd a mulher da companhia me disse que eu só veria a minha mala aqui em Cape Town, não sendo necessário a cada conexão eu pegar a mala e despachar novamente. Achei estranho mas tudo bem. Perguntei a ela se seria possível antes de eu despachar a mala por o protect bag (minha intenção era fazer isso em Sampa mas como eu não veria mais a minha mala achei melhor não arriscar a deixar vir só com os cadeados já que eu via em comunidades do Orkut a galera pondo mó terror que o aeroporto de Johanesburgo era perigoso). Gastei meus últimos minutos antes do embarque no free shop e conversando com papai (e tentando “pegar emprestado” um sinal de wirelless mas não deu muito certo pq era pago :(

Vôo Rio-Sampa foi tranqüilo só que teve uns 20 minutos de atraso. A partir daí as coisas começaram a ficar corrida... o check in da South African Airways estava com uma fila enorme mas deu tudo certo (uma moça super simpática que me atendeu ai eu a perguntei se era verdade que as minhas malas já chegariam direto em Cape Town e ela disse que não, que eu precisaria pega-la em Johanesburgo e despachá-la novamente. Então aqui deixo uma dica: nunca acreditem na primeira pessoa que aparecer na frente pq seu eu tivesse acreditado na mulher que fez o meu check in no Rio eu chegaria aqui sem minha mala). O que matou foram as 8 horas de vôos entre GRU-JNB... um ar super congelante e pouquíssimo espaço entre um assento e outro mas nem vou reclamar da SAA não pq o vinho que eles serviram no jantar compensou todo esse desconforto =D
A chegada em JNB não foi nenhum bicho de 7 cabeças como eu via nas comu do Orkut. Eu sai do vôo e me perdi da Clara (a menina que eu tive contato pelo Orkut e que conheci em Sampa antes de embarcar). Caminhei até a imigração e até atrapalhei o café do agente de imigração mas ele me recebeu com um sorrisão! Só dei o meu passaporte e ele nem pediu mais nada! Carimbou e falou um monte de coisa que não entendi nada só sei que tinha wife no meio... Fiz um aham como se tivesse entendido tudinho e ele sorriu e lá fui eu em busca da minha super fashion mala rosa. Depois de muito andar finalmente encontrei a esteira e a Clara lá esperando a mala dela. Foi nesse momento que percebi que brasileiro é igual praga que vai só se manifestando. Enquanto esperávamos a mala da Clara havia um outro brasileiro no nosso lado que tbm esperava pela sua mala e chega uma outra brasileira, a Rhayza que ia para a mesma escola minha.

Em poucos minutos de conversa já estavam as 3 enturmada e saímos em busca do lugar para despacharmos as malas e do portão de embarque. Definitivamente nada daquilo que o povo falava é verdade... que chegaria gente na hora que saísse da esteira e que pegaria a mala e saia correndo e depois pediria tip! Mas uma coisa é verdade, ele parecem mesmo gostar muito de brasileiros pq a cada lugar que chegávamos para pegar uma informação e falávamos que éramos brasileiras eles abriam um sorrisão.
Chegada em Cape Town tbm bem tranqüila! Claro que muito cansada afinal eu já estava a quase 24 horas no ar. Brazucas com força aqui em Cape! Só no meu vôo tinham uns 15 que iam estudar na Good Hope. O que poderia ter sido melhor foi o transfer... fizeram-nos esperar mais ou menos umas duas horas no aeroporto até o pessoal do outro vôo chegar para deixar cada um em casa.

No próximo post eu escrevo como foi a minha semana e como está indo tudo por aqui ;)

Beijo,beijoo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário